Smart Cities: Tecnologia proporciona interatividade aos cidadãos

O desenvolvimento das novas tecnologias proporcionaram um aumento da interatividade no quotidiano dos cidadãos. Soluções inovadoras em diferentes áreas do ambiente urbano têm sido atualizadas, com o objetivo de otimizar relações entre a comunidade e os serviços, públicos e privados, existentes na atualidade.

Este novo cenário alterou a forma como comunicamos e interagimos, direcionando as cidades a um conceito que vai além do desenvolvimento tecnológico em si, onde a interatividade é a grande aliada da população.

Smart Cities “Cidades Inteligentes”

O conceito de Smart Cities ( “Cidades Inteligentes”) surge neste contexto, sendo identificadas como cidades onde se aplicam ferramentas tecnológicas de informação, com o objetivo de proporcionar infraestruturas e recursos tecnológicos para aprimorar, facilitar e tornar as cidades mais autónomas e sustentáveis.

Mas, o sucesso para que uma cidade se torne realmente inteligente, reside na importância dos seus habitantes como principais fontes de informação.

Com alinhamento nas últimas tendências de design, funcionalidades e tecnologia, a PARTTEAM emergiu com uma alternativa às formas tradicionais de transmitir informação, criando o YPortal, uma aplicação que tem como principal vantagem contribuir para a redução de custos de produção e distribuição desta mesma informação e que traduz um valor acrescentado para qualquer cidade e consequentemente, para os cidadãos.

Este software YPortal integrado nos quiosques multimédia e mupis digitais da PARTTEAM, apoia a transformação digital das Smart Cities e relaciona cidadãos com cidades, municípios, freguesias, serviços, etc.

Na era da tecnologia, a acessibilidade à informação é um fator decisivo perante um público que procura cada vez mais informação.

Esta aplicação desempenha funcionalidades inovadoras que vão de encontro às tendências tecnológicas que vivemos atualmente e ao mesmo tempo, fornece informações relevantes que o utilizador procura.

A inovação, seja ela no âmbito técnico, criativo ou no âmbito de desenvolvimento e processos, somada ao conhecimento acumulado ao longo dos anos, é hoje um fator diferenciador da PARTTEAM e um pré-requisito em tudo aquilo que fazemos e desenvolvemos. A aplicação Yportal não é exceção.

Os quiosques multimédia e mupis digitais da PARTTEAM com o software Yportal, conseguem proporcionar aos utilizadores experiências únicas, transmitindo e agregando sentimentos de alegria e satisfação aos utilizadores, que conseguem rapidamente aceder a informações que desejam e até de descobrir novas situações que não estavam à espera.

Mais do que a simples transmissão de informação, é possível neste software gerenciar e monitorizar operações, através do avançado sistema de controlo remoto THE BRAIN.

Este ECU ( unidade de controlo eletrónico) possui uma “inteligência” por meio de algoritmos e funções pré-programadas que permitem tomar decisões de forma autónoma que aumentam ainda mais as capacidades do YPortal.

Smart Cities: Tecnologia proporciona interatividade aos cidadãos

Imagem Caso Prático – Quiosque de informação turística promove Município

O YPortal fornece a informação que os cidadãos precisam !

Em cidades inteligentes, o foco também está na formação do cidadão inteligente que é aquele que se torna o produtor de informação e conteúdo.

Os autarcas sabem da importancia de interagir e responder de forma rápida e eficaz às necessidades dos cidadãos. Não só as cidades, mas também as freguesias, adotaram a plataforma YPortal, para lidar com enormes quantidades de dados e fornecer mais valor à comunidade e aos cidadãos.

A informação no setor do turismo continua a ser fundamental e a PARTTEAM emergiu com uma alternativa às formas tradicionais de transmitir informação, criando o YPortal, uma aplicação que tem como principal vantagem contribuir para a redução de custos de produção e distribuição desta mesma informação.

A integração da tecnologia com a rotina do dia a dia é o que a torna essencial.

Smart Cities: Tecnologia proporciona interatividade aos cidadãos

Imagem Rede Mupis Digitais – Urbiotic Wifi 

Organizações inovadoras como a PARTTEAM estão constantemente a refletir e a imaginar formas de aproveitar a tecnologia ao máximo, para aumentar a qualidade de vida da comunidade.

Alguns desses benefícios são:
– Aumento da qualidade de vida dos cidadãos;
– Automação de processos manuais;
– Participação efectiva das pessoas, através da interactividade e dinamismo que o Yportal transmite;
– Facilidade na execução de tarefas;
– Desenvolvimento do setor do turismo, hotelaria e restauração ;
– Velocidade da transmissão de informação;
– Proporciona entretenimento;
– Adaptação a novos mecanismos tecnológicos.

A tecnologia em si é algo que está em constante evolução e que trará certamente novos benefícios para a sociedade, proporcionando ferramentas de forma prática, rápida e eficiente.

CONHEÇA SOLUÇÕES INTERATIVAS PARA SMART CITIES : CLIQUE AQUI