5 Motivos para investir na Sinalização Digital – Digital Signage

Destacamos os cinco motivos que têm levado muitas empresas na atualidade, a investir na Sinalização Digital – Digital Signage

A ampla disseminação dos avanços tecnológicos ocorrida nos últimos anos têm gerado um profundo impacto no comportamento dos consumidores. O digital não pára de crescer e tem-se tornado um dos maiores influenciadores na decisão de compra dos consumidores.

1. Aproximadamente, 30% dos clientes de restauração sentem-se influenciados por menus digitais

Num estudo realizado pela Eclipse Media, aproximadamente 30% dos clientes que frequentam restaurantes, afirmaram que são influenciados e preferem os menu boards digitais em detrimento, aos tradicionais cardápios e folhetos estáticos.

menu_boards_digital_signage

Imagem Caso Prático – Menu Board Digital para restaurante Shikan 

2. Publicidade nos pontos de venda podem aumentar mais de 31% no volume final de vendas

Segundo dados da Infotrends, as empresas podem ganhar até 31,8% de aumento no volume de vendas, se adotarem publicidade no ponto de venda. Os displays de digital signage espalhados pelas lojas, despertam a atenção e ajudam nas compras, demonstrando produtos, saldos e até campanhas, o que pode suscitar o interesse do cliente que está em loja.

Leia também : A Loja do Futuro – Como a tendência do digital influenciará o comércio e o retalho ?

3. Digital signage ajuda a reduzir percepção do tempo de espera

Um sistema de gestão de filas com display integrado, pode reduzir a sensação de espera em até 40%, aponta estudo realizado pela Lavi Industries. Sendo assim uma ferramenta eficaz para entreter e ocupar as pessoas enquanto aguardam.

Esta percepção também é acompanhada de uma efetiva diminuição do tempo de espera, numa fila de espera.

gestao_filas_digital_signage

Imagem Caso Prático – Atendimento ao utente nos Serviços de Saúde Labco

4. Redução de custos e aumento da produtividade 

Atualmente, é possível através da comunicação digital, economizar custos de energia e produtividade, visto que este meio permite-nos fazer uma atualização de conteúdos e de informação, de forma simples, rápida e em tempo real.

A comunicação passa a ser assim interativa, flexível e personalizada, oferecendo mais visibilidade e interação tanto para produtos, como para serviços. A ANA – Aeroportos Portugal escolheu a tecnologia portuguesa da PARTTEAM para organizar e ordenar o fluxo de passageiros, no check-in do Aeroporto de Lisboa, através de um sistema de gestão de filas QMAGINE.

5. Adaptável e flexível, favorece a fidelização de cliente

A solução interativa é adaptável para diversas necessidades comerciais e para os diferentes setores de mercado. Ao investir em digital signage, a empresa ganha tempo e produtividade na organização, no tempo da percepção de espera, retém a atenção do cliente e aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, isso reflete-se no aumento das vendas !

digital_signage_nos_alive

Imagem Caso Prático – NOS ALIVE 2017: Música com a tecnologia Portuguesa da PARTTEAM

A empresa PARTTEAM conhece estas e outras vantagens da utilização da sinalética digital e por isso, desenvolve constantemente soluções interativas que vão de acordo com as necessidades dos seus clientes / parceiros de negócios.

Apresentamos várias soluções para os diferentes tipos de mercado e setores e temos um conjunto de ferramentas tecnologicamente desenvolvidas que dão resposta aos maiores desafios do mercado.

Procuramos corresponder às expectativas esperadas e sobretudo, otimizar processos e influenciar positivamente nas vendas dos nossos clientes e parceiros de negócios.

SAIBA COMO FIDELIZAR O SEU CLIENTE COM DIGITAL SIGNAGE: CLIQUE AQUI 

CategoriasPT