Estudo revela importância da Sinalização Digital

Os analistas concordam que o futuro da publicidade está no formato digital. Apresentamos um estudo que revela a importância da sinalização digital.

As novas plataformas e tecnologias, fazem parte do quotidiano da nossa sociedade e não devem ser vistas como concorrentes, mas sim como uma nova oportunidade de incrementar a Publicidade Digital Exterior (DOOH – Digital Out of Home), nos diferentes serviços e áreas de actividade.

Num mundo onde circulam cada vez mais informações, captar a atenção de um cliente, tornou-se uma tarefa árdua. Empresas de diversas áreas de actividade procuram soluções e novas alternativas nas novas tecnologias, visto que, as convencionais começam a deixar de acompanhar os novos hábitos dos consumidores modernos.

Começa a existir um grande buzz sobre a indústria da Publicidade. De ano para ano, estudos apresentam aumentos significativos em despesas para publicidade digital. O comércio é um dos sectores, onde o impacto da publicidade digital, tem causado mais impacto. Estudos recentes mostram que a sinalização digital é mais efectiva, na promoção de produtos e serviços.

digitalsignage_mediamarkt

Imagem Caso Prático – Media Markt mais tecnológica

A publicidade programática aplica-se nesta temática. Para quem não conhece o conceito de publicidade programática, aconselhamos que leia este artigo – clique aqui. Com este novo meio, os gestores e profissionais de marketing conseguem perceber e estudar de forma mais segmentada, quais os tipos de anúncios, os utilizadores mais assistem ou o que poderá ser mais atractivo.

O desenvolvimento da tecnologia força cidadãos a tornarem-se mais tecnológicos. Existem cada vez mais estudos que comprovam esta alteração de comportamento.

publicidade_programatica

  Software Real Catcher– Medição de audiências em tempo real

O Millward Brown, um developer de Redes Digitais de Pontos de Venda e Publicidade, conduziu recentemente um estudo, que aponta os seguintes factos:

  • As filas de espera são a parte mais odiada das compras

Entre os clientes entrevistados, 69% afirmaram que ficam extremamente frustrados e aborrecidos com as longas filas de espera para pagamento.

84% dos clientes disseram que assistir a conteúdos nos painéis digitais, diminui a percepção do tempo de espera, parecendo assim que o tempo passa mais depressa. A sinalização digital nos supermercados, reduz o tempo de espera, para pelo menos 35%.

 

  • A maioria dos clientes interessam-se pelos painéis digitais

70,2% dos clientes entrevistados afirmaram que assistiam aos conteúdos que passam nos painéis digitais. Outros 15,7% disseram que não tinham a certeza, no entanto, isto significa que 85,9% dos compradores estão potencialmente interessados em assistir.

Os dados conseguem ser ainda mais animadores, 85% dos compradores das lojas que têm sinalização digital, dizem que os painéis digitais são divertidos e agradáveis de assistir.

78% deles afirmam que os painéis digitais chamam a atenção e 70% diz que o conteúdo é útil.

 

  • Quase metade dos clientes têm maior probabilidade de vir a comprar em lojas com sinalização digital

40% dos clientes disseram neste estudo que seriam mais propensos a fazer as suas compras em locais com sinalização digital.

digitalsignage_worten

Imagem Caso Prático – Mupis Digitais para as lojas Worten

Neste estudo foi possível retirar outras informações muito importantes como:

Quais os conteúdos que os clientes preferem ver nestes painéis digitais ?

  • 76% O que está à venda
  • 75% Tempo
  • 69% Próximos eventos / promoções especiais na loja
  • 65% Novos serviços na loja
  • 64% Eventos da comunidade local
  • 63% Ideias de Receitas

O que podemos concluir deste estudo ?

Este estudo foi realizado em pontos de venda como mercearias e supermercados. É impressionante perceber a quantidade de informações úteis que podem ser recolhidas. As vantagens que verificamos são incríveis:

  • Reduz a percepção dos tempos de espera
  • Adaptação ao contexto e audiência
  • Diminuição das reclamações
  • Conteúdos atractivos
  • Publicidade Dinâmica
  • Experiência de consumo mais agradável
  • Recolha de dados estatísticos

A sinalização digital atrai a atenção dos consumidores e permite uma interacção e experiência muito mais eficaz !
Além disto, o estudo pode aplicar-se não só nas mercearias e supermercados, mas também em outros pontos de venda como lojas de roupas, lojas de produtos electrónicos, etc.

Informar. Influenciar. Distrair. Publicitar.

loja_do_futuro

Leia também : Como a tendência do digital influenciará o comércio e o retalho ?

Optar pela sinalética digital significa não só criar novas experiências interactivas, como envolver o público-alvo de uma forma mais flexível e económica de comunicar.

A empresa PARTTEAM, líder na fabricação e desenvolvimento de quiosques multimédia e mupis digitais, dispõe de uma oferta variada de soluções tecnológicas. Os benefícios e modos de utilização são múltiplos, independentemente da área de actividade. A solução de sinalética digital QMAGINE by PARTTEAM é flexível, abrangente e projectada para atingir os diferentes objectivos.

Esta é uma nova forma de comunicar com clientes ou potenciais clientes e de ao mesmo tempo, criar experiências criativas e inovadoras, substituindo revistas, panfletos e cartazes, tornando a comunicação mais activa e dinâmica.

PEÇA ORÇAMENTO GRATUITO : CLIQUE AQUI 

CategoriasPT