Sinalética Digital: Um mercado em forte crescimento

O mercado global da Sinalética Digital – ou Digital Signage – aponta forte crescimento para os próximos anos. A transição da sinalética em papel para o digital, continua a desenvolver-se rapidamente, com as empresas e marcas a recolher benefícios destas novas soluções digitais.

Na Sinalética Digital, os conteúdos podem variar desde o simples texto e imagens estáticas, até vídeos de alta definição com ou sem áudio.

O que até já se tem verificado, é que existem vários operadores de comunicação que integram canais de televisão, intercalando informações publicitárias com entretenimento e informação.

sinaletica digital shopping

Imagem Caso Prático – Mupis digitais com Wayfinding para o Nosso Shopping em Vila Real

Os equipamentos de Sinalética Digital podem ser mupis digitais, painéis LCD ou plasma, telas projectadas, painéis electrónicos, outros tipos emergentes como OLED, entre outros.

Uma pesquisa feita pela Samsung comprova que até 2021, as vendas do mercado de Sinalética Digital deverão atingir 5.59 milhões de unidades por ano.

A utilização de displays digitais faz com que as mensagens sejam mais apelativas, cativantes e atraentes, tornando-se uma solução moderna que acrescenta inúmeras vantagens para os diferentes sectores de mercado:

  • Actualização de conteúdos em tempo real
  • Valorização da identidade visual
  • Segurança na publicação de conteúdos
  • Conteúdos visuais atractivos
  • Integração com canais de comunicação

Leia também: Estudo revela importância da Sinalética Digital

A transformação digital supõe que as empresas alterem a forma como se relacionam com clientes. A sinalética digital, ou digital signage, é a solução que melhor serve este propósito.

Por um lado, contribui para aumentar as vendas, através da ampliação de awareness em relação a determinados produtos e serviços, como ofertas, promoções e saldos. Por outro lado, a sinalética digital não tem apenas a capacidade de influenciar o cliente, mas também de criar novas experiências. Tudo depende da solução de sinalética digital implementada e do desenvolvimento ou sector de actividade.

Qual será o segmento de Sinalética Digital que terá maior crescimento?

No relatório apresentado pela Samsung, os segmentos de sinalética digital que apresentam maior crescimento são:

  • Out Of Home (OOH) – Publicidade de exterior

Smart Cities: Tecnologia proporciona interatividade aos cidadãos

Imagem Caso Prático – Quiosque de informação turística promove Município

O OOH deixou de ser um meio de comunicação de massas e passou a ser utilizado para atingir diferentes segmentos e contextos. Com a introdução do Digital Out of Home (DOOH) e com o acesso a informações sobre diferentes comportamentos dos consumidores, as campanhas de publicidade são focadas em dados comportamentais do público-alvo o que proporciona versatilidade, rapidez e adaptação de conteúdos em segundos.

Conteúdo Dinâmico com mensagens significativas !

O crescimento do mercado DOOH também se deve às fortes apostas governamentais para actualizar as infraestruturas urbanas das cidades, através da sinalética digital conectada.

  • Video Wall

A Loja do Futuro : Como a tendência do digital influenciará o comércio e o retalho

Imagem Caso Prático –  Video Wall para Bazar Desportivo: Sinalética Digital

No geral, o valor do segmento de Vídeo Wall deve atingir US $ 1,3 mil milhões de dólares em 2021. O que representa 18% do crescimento total do mercado de Sinalética Digital.

A Sinalética Digital é sem dúvida, um mercado emergente e que pode ser usada para vários objectivos distintos:

  • Informativos – Painéis que disponibilizam informações como tempos de espera em centros de saúde ou próximos voos nos aeroportos
  • Publicitários (localizados ou partilhados) – Displays utilizados em espaços comerciais ou por empresas de publicidade que alugam espaço publicitário a terceiros
  • Potenciar experiência do cliente
  • Influenciar comportamentos
  • Modernização de espaços

A Sinalética Digital também pode ser utilizada em ambientes corporativos, divulgando diferentes informações através de displays em zonas de recepção, cantinas, etc.

Corporate TV

Imagem Caso Prático – Sinalética Digital nos Serviços de Saúde

Proporcionar experiências com Sinalética Digital

A PARTTEAM é uma empresa portuguesa, nascida em 2000 e uma referência mundial no desenvolvimento e fabrico de quiosques multimédia de interior e exterior, equipamentos self-service, mupis digitais, mesas interactivas e outras soluções digitais, para todos os tipos de sectores e indústrias.

Com vários anos de experiência no mercado, a PARTTEAM sabe que a relação com o consumidor faz-se pela interacção e diálogo.

Líder no mercado, a PARTTEAM comercializa os seus equipamentos a vários sectores de mercado desde: comércio e retalho, turismo e hotelaria, saúde, indústria, logística, sector público, publicidade, marketing e experiências, construção, educação, etc.

Assim, a empresa tem vindo a desenvolver um conjunto de soluções de sinalética digital que proporcionam diferentes experiências aos consumidores. Desde a medição de resultados e actualização de conteúdos, passando pela partilha nas redes sociais, indo até ao carregamento de smartphones, tablets, etc.

A PARTTEAM desenvolve quiosques e mupis digitais à medida, tornando os equipamentos digitais em palcos ideais para apostar numa dimensão verdadeiramente experimental.

PARA SABER MAIS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI 

CategoriasPT